No final de 2015 o projeto #EuSarau foi consagrado com a gravação do CD ao vivo, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos – SP, no dia 23 de outubro. O disco, que ja está a venda e disponível para o download nas plataformas digitais, traz toda a versatilidade do cantor, que além de emprestar sua voz, toca todos os instrumentos: bumbo, guitarra, violões e teclado.

O público também é presenteado com a maravilhosa poesia de Nejar, Drummond e Adélia Prado, num descontraído recital. Transformando o show em um exuberante oásis onde a plateia pode então descansar nessa atmosfera espiritual e poética capaz de renovar as forças da gente. Hoje, a música Sê Valente, uma das faixas do CD Eu Sarau, é o grande hit do Marcos Almeida. Carregada de emoção, a canção já ganhou um clipe, um lyric video e milhares de views no youtube.

História

O mineiro Marcos Almeida, nos leva a uma viagem musical que transita pelo tempo, cultura, fé e amor. Natural de Belo Horizonte, o cantor, compositor, blogueiro e escritor, de 33 anos mora hoje em Vila Velha – ES com a esposa Débora e seus filhos Joaquim e Isabel. Em 2014 lançou o seu primeiro livro como escritor: “Retuíte – frases curtas de longa duração” (sem editora), que contém 60 microreflexões do artista, originalmente compartilhadas no Twitter, Blog e Facebook, e que tocam o coração do leitor nas questões essenciais da vida. Tudo isso simultâneo a música, que acompanha todos os momentos da sua vida.

O cantor também compôs para a cantora Lorena Chaves, e dessa parceria resultaram grandes sucessos como as músicas Cartão Postal e Dança. Gravou “Vaidade” com a banda de rock Tanlan, e foi um dos compositores de “Calor do Amor” de Marcela Vale, que venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira categoria Novo Hit em 2013. O dom de transmitir emoção através das palavras não se limita as composições do cantor.

Marcos Almeida também está no comando do blog “Nossa Brasilidade”, onde fala sobre música, poesia, shows e espiritualidade. E estreou um espetáculo colaborativo de mesmo nome em grandes cidades espalhadas pelo Brasil, contando com a participação dos amigos Leonardo Marques, Lorena Chaves, Weslei Santos, Lilian Soares, Matheus Araújo e grande público.

Em 2015 Marcos lançou as bases do projeto Culto&Cultura que tem circulado Brasil a fora como uma Arena para dialogar fé e trabalho, espiritualidade e criatividade, em busca de uma consciência mais ampla a respeito das implicações do Evangelho na vida cotidiana. Dividido em quatro partes: Música, Palestra, Perguntas e Missão, o programa tem aproximadamente 2h de duração.

Foi membro fundador da banda Palavrantiga, selecionada para o Prêmio de Música Brasileira em 2013 com o elogiado álbum “Sobre o mesmo chão”, e que lançou ainda outros dois discos,“Esperar é Caminhar” e “Palavrantiga, Vol. 1”. Somados os três venderam mais de 60 mil cópias.

Em 2014 decidiu buscar novos ares, e anunciou um tempo sabático, chegando ao seu novo projeto “Eu Sarau”, que dá início a carreira solo do cantor.